qua. fev 5th, 2025

Igor César Azevedo, também conhecido carinhosamente como: YouTube, Cris, Cris Brown ou Crisão nasceu em Macaé no estado do Rio de Janeiro. Criatividade é sua marca registrada. Confessa que é uma pessoa  dispersa da realidade e assim procura que seus vídeos sejam uma forma de mostrar um pouco da realidade que vive. Ter uma mentalidade positiva contribuiu para ele ter chegado tão longe.

            Atualmente mora nos Estados Unidos (EUA), no estado da Flórida. Ele conta com orgulho que já fez parte de uma das maiores casas de YouTubers do Brasil, a Breakmen. Esse Youtuber é um dos maiores criadores de vídeo de Pokemon Go do mundo. Para ele, trabalhar na Breakmen lhe despertou a vontade de produzir e se aperfeiçoar cada vez mais, e assim pôde descobrir outros talentos.

            Assim que concluiu sua escolaridade no Brasil, ele decidiu ir para os EUA morar com a família que já vivia lá há alguns anos, e então começou a vivenciar várias experiências de trabalho até ingressar no YouTube. Ele reconhece que a trajetória percorrida foi de grande contribuição para a formação de sua personalidade.

            Sua vida não é nada monótona. Conta que já trabalhou na construção de casas, já realizou pinturas, já viajou os EUA de caminhão e recentemente voltou de uma temporada trabalhando no Alaska, “foram  2 meses e meio como zelador de hotel e também lavei pratos.” Igor reconhece que experiências assim fizeram com que ele pudesse conhecer um pouco mais da realidade americana e que contribuiram muito para sua vida.       Usou das oportunidades que teve em sua vida para sua a realização tanto pessoal quanto profissional.

            Ele ressalta que o percurso para chegar onde chegou não foi fácil. Muitas vezes precisou ter mais de 2 empregos, e até mesmo 4 trabalhos simultâneos pra hoje conseguir ter o título de Youtuber e viver de Internet, mas afirma que manter um canal brasileiro nos Estados Unidos não foi nada fácil.

            Atualmente possui 410 mil seguidores no instagran (crisao99_) e 1.15 milhões de inscritos no YouTube. Ele também já ultrapassou o número de 200 milhões de visualizações em suas redes sociais, e algumas publicações já chegaram a atingir mais de 70 mil curtidas. Ele reconhece que batalhou muito para esse feito.

            Devido a tantas dificuldades vividas ele até já pensou em desistir, mas que a família, os amigos e Deus acima de tudo foram pilares importantísimos pra que ele nunca desistisse, confessa que  “já me faltou dinheiro, comida, mas nunca faltou fé e força pra trabalhar”.

            Ele conta que  um dos acontecimentos mais marcantes já vividos foi  receber a placa de 1 milhão de inscritos, e que esse episódio foi o “start” que faltava para perceber que pode deixar um legado de verdade no mundo.

            Ele sabe da responsabilidade que tem por ter se tornado um influenciador. O Público infantil consome muito do seu trabalho, e devido a isso ele procura sempre ser um bom exemplo e fazer um conteúdo aberto as famílias. Gosta de receber feedback quando as crianças tem boas atitudes como arrumar a cama, escovar os dentes e etc. Para ele,  ser um bom exemplo é muito importante e gratificante.

            Esse Youtuber demostra gratidão a toda ajuda que recebeu de seus ídolos, cita alguns nomes, como: Afreim, Edukof e Gaba. Ele destaca que em sua vida foram muitas as pessoas que contribuíram para que ele pudesse estar onde hoje se encontra, “é muito bom poder chamar de amigos aqueles que foram e continuam sendo minha maior inspiração para fazer meu trabalho” .

            Para Cris, o ato de fazer vídeos diariamente é essencial. Ele deixa claro que a constância e disciplina em sua carreira foram primordiais, assim busca proporcionar ao seu público entretenimento e um pouco de paz na rotina dos que o acompanham.

            Quando o assunto é planos para o futuro ele deixa claro que sua intenção pode-se dizer que é globalizar, ou seja, ele se dedicará cada vez mais para produzir conteúdo em inglês para assim poder impactar o mundo inteiro com seu trabalho.

            Além de se divertir com seu próprio trabalho, ele relata que gosta  muito de jogos eletrônicos e que praticar esportes como basquete, skate e patins, são atividades prazerosas, pois consegue se divertir e  descansar a mente ao mesmo tempo.

            Cris acha importante mencionar que independente da profissão, é fundamental colocar amor no que se propõem a fazer. Ele deixa claro que o dinheiro não deve ser a motivação principal, ainda mais se tratando do trabalho com a internet, “se você não tiver outras motivações além do quanto ganhar, pode ser que vc desista no caminho”.